sábado, 10 de abril de 2010

É só fazer as contas...

Um dia o Sócrates, numa das suas visitas ás escolas para entregar pessoalmente o computador Magalhães, entra na sala do Joãosinho.
- Olá eu sou o 1º ministro e tou aqui para oferecer um Magalhães a quem me responder a esta pergunta: Sabe-se que ás 15 horas um avião da TAP com destino a Madrid, descola a uma velocidade de 80 km/h, subindo a uma altitute média de 50 metros por segundo. Sabendo isto que idade tenho eu?
Os alunos que estavam todo empolgados e excitados, logo ficaram com cara de tacho e á nora, menos um que logo levantou a mão! Era o Joãosinho.
-Entaõ diz lá menino! - pede socrates ao Joãosinho, confiante de que ele iria errar.
-Bem senhor 1º ministro....é facil... o senhor tem 50 anos!
Socrates pasmado, e surpreendido com a resposta acertada pergunta:
-Mas como é que sabes?
O Joãosinho responde:
-È simples, é que eu tenho um tio que é meio estupido e só tem 25!

Sem comentários: